quarta-feira, 20 de abril de 2011

EM PERFEITO EQUILÍBRIO!

 EM PERFEITO EQUILÍBRIO!














“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento…”

Oséias 4:6


Cada palavra que saiu e sai da boca do Senhor instantaneamente se torna uma lei universal. No ato da criação do universo disse D-us :-Haja luz!!! , a partir daquele momento a luz veio à existência, todos os seus atributos enquanto matéria, todas as milhares de leis físicas que existem vieram daquele momento em que o Criador disse se faça! Assim é em tudo, nas nossas vidas, no mundo em que vivemos tudo é regido pelo poder contido nas leis eternas proferidas por D-us, leis que existem a milhares de anos, leis que existem antes de nós mesmo virmos a existir. Estas leis regem a vida dos santos e ímpios, justos e injustos, afinal como diz Salomão o sol brilha para os bons e maus!A diferença esta no não reconhecimento destas leis, e sinto dizer que estes são em sua grande maioria cristãos, não reconhecem por ignorância da palavra de D-us, preconceito ou por mero descaso.




Existem muitos ímpios desfrutando de bênçãos celestiais que seriam destinadas aos filhos do reino, simplesmente por usarem em suas vidas leis divinas que regem o universo em que vivemos.



  
Muitas vezes fiquei observando conceitos difundidos no mundo, através de livros de auto-ajuda, de ensinamentos de pensamento positivo, e programação mental entre outros, e pensava como pode?! Estes conceitos não são em tudo verdade, mas também não são em tudo mentira! Por quê?! A resposta está na fonte onde beberam, na imutável e eterna palavra do Nosso Senhor, utiliza-se de verdades eternas criadas por D-us, embora como sempre o pai da mentira utilize meias verdades como artifício de seus enganos, mas retendo o que é bom, temos que ser os primeiros a utilizar das verdades do Senhor!

Em se tratando do Pensamento positivo, dizem que temos que gerar coisas a existência, isso nada mais é do que o princípio de fé, só que uma fé deturpada, pois a fé vem de D-us, não de nós! Na palavra Viva já está escrito que a fé é o firme fundamento de coisas que não se vê! Isso é crer em algo que não está consistente materialmente e sim concreto enquanto substância de fé. Também temos o princípio da semeadura, em que colhemos o que plantamos, lei divina! O engano está em não se ver que esta lei é bem mais abrangente do que meramente uma forma de se obter bens materiais, ela fala de tudo, relacionamento, atitudes de fé, e postura de caráter.

Dentre estes princípios temos o do “Equilíbrio!”, quase todas as religiões orientais, filosofias orientais, citam este principio, o próprio símbolo do zen é uma representação de equilíbrio!Estes sábios conhecem as leis universais, mas não o autor de tais leis!!! O equilíbrio é bom, o equilíbrio é além de um principio é uma característica divina e necessário na vida de um servo de D-us. Como pode ser um cristão que dia está santo, noutro carregado em pecados, hora está alegre em demasia, hora está em depressão profunda, hora está cheio das promessas, em outras está sem fé e desanimado, dia cheio de unção, outro fraco e carnal, como pode ser?!!!Isto é por não se primar por viver uma vida de equilíbrio. Não sejamos homens e mulheres de ânimo dobre, não!!! Não sejamos meninos inconstantes levados por qualquer vento de doutrina! O Senhor deseja que cresçamos, deseja que conheçamos e prossigamos a conhecer a Ele, que aprofundemos nosso conhecimento de seu caráter e de seus princípios, Ele espera de nós intimidade! Tomemos posse das bênçãos dos filhos do Reino, das bênçãos preparadas por nós pelo Nosso Pai celestial. E não tenhamos receio, preconceito, ou inveja, pois tudo que o Senhor criou foi criado para nosso bem, venhamos viver intensamente suas verdades, afinal :– E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! João 8:32!



Graça e Paz!



Alexandre Fagundes

Um comentário:

  1. Olá paz do Senhor Jesus, muito bom seu blog Deus continue abençoando você e sua familia. abraços. ja estou seguindo
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir